A Esperança e o Pássaro Livre

Eu só queria voar como um pássaro livre após meses enjaulado. Tudo o que sonhava era em poder esticar novamente minhas asas, o tanto quanto pudesse, e então me jogar do topo de um prédio muito, muito alto e cair, para quando me aproximasse do solo, subir e subir até a estrela mais brilhante. Era tempo de me libertar de fantasmas, de me agarrar à novas oportunidades; era tempo de viver, de errar, de aprender e, principalmente, de amar. Amar a mim mesma.

Eu me enganei por muito tempo. Disse que o amor romântico seria a matança de meus monstros; mas eu só estava alimentando ao maior de todos eles – a expectativa. Não; não se pode criar tamanhas expectativas quando não se aprendeu, ainda, a ouvir nãos da vida. Quebrei-me, parti-me, matei-me, mas cresci. Cresci e agora sei que a resposta sou eu mesma, não outrem.

Eu quero dançar, quero beber até cair; quero cometer erros e aprender. É muita sede de aprendizado. Eu quero beijar, amar intensamente por uma noite. Quero viver cada dia como se fosse o último. Estou livre – livre!, após meses enjaulada. Sinto sede de vida. Quero me afastar da morte, que fora minha companheira por tanto tempo, o máximo possível. Quero me alimentar de luz, de sol, de alegria. Decepções são inevitáveis, mas são parte da jornada. Eu não tenho mais medo, agora. Estou pronta. Estou preparada para os dias que virão.

oliver-pacas-191069.jpg

Já vivi no gelo, e me petrifiquei por muito tempo. Já vivi no fogo, e as queimaduras ainda marcam minha pele. Estou apenas tentando viver em um clima mais ameno. Talvez tomar uma limonada no verão dos dias. Ou um chocolate quente no inverno das madrugadas. Está tudo mais bonito do que jamais fora. Cada pequeno detalhe resplandece; estou pronta, estou pronta para voar!

Houve épocas em que preferia o crepúsculo, o amanhecer ou a noite, a hora das bruxas. Hoje, amo o dia inteiro, em cada fase. Até mesmo a tarde empoeirada, porque ela vem trazendo, em seguida, o frescor que cai após o sol se pôr. Eu amo tudo. Amor é a palavra de ordem; e em decorrência de toda essa vivacidade plena, eu estou feliz. Muito feliz.

Estou preparada para voar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s